Segurança de Rede e o Seguro de Riscos Cibernéticos

Segurança de rede e o Seguro de Riscos Cibernético uma dupla inseparável, entenda porque são tão importantes.

O Risco Cibernético se tornou uma das maiores preocupações das empresas, por isso é importante possuir uma proteção adequada para evitar perdas financeiras em decorrente de uma violação de dados.

A segurança de rede está se tornando algo sério no Brasil, em breve teremos a lei de proteção de dados que já está sendo tramitada no Senado e na Câmara dos Deputados e tudo indica que será aprovada ainda este ano.

Com isso as empresas já devem começar a se movimentar para proteger seus dados.

Sabemos que o vazamento de dados não ocorre somente com ataque de hackers mas também pode partir de dentro da empresa por funcionários desonestos ou por aqueles desatentos que abre e-mails, arquivos maliciosos tornando a rede vulnerável ao ataque.

Para isso as empresas devem pensar em se adequar a segurança de rede e minimizar as perdas, então colocamos pontos importantes que as empresas devem pensar.

  • Criar normas e procedimentos internos para as boas práticas de uso de redes sociais, e-mails, acesso e Wi-fi.
  • Criar politica de armazenamento de dados.
  • Realizar palestras para os funcionários enfatizando a importância das boas praticas.
  • Possuir um plano de continuidade de negócio, com isso havendo uma invasão a empresa consegue restabelecer sua operação rapidamente.
  • Transferir dados para nuvens, hoje com a tecnologia em nuvens é possível realizar Backup em Nuvem, transferir os sistemas para nuvens, contratar um servidor em nuvem e realizar armazenamento de arquivos em nuvem, com isso mesmo havendo uma invasão é possível restaurar o sistema rapidamente evitando grades prejuízos.
  • Realizar o monitoramento de segurança, com isso minimiza a chance de uma invasão.

Mesmo tendo toda a segurança da informação, sabemos que nunca estaremos 100% seguro, portanto contratar um seguro cibernético é fundamental, ele integra na proteção de dados.

Mas quais são as coberturas do Seguro Cibernético?

O Seguro de Riscos Cibernéticos diferente de uma apólice de Responsabilidade Civil que cobre apenas reclamações de terceiros, cobre tanto as perdas que a empresa sofre e também as reclamações de terceiros.

Abaixo colocamos as principais coberturas em uma linha do tempo para ajudar a entender melhor.

Coberturas Seguro Cibernético

Veja Também

Saiba quais as principais causas de perda de dados nas empresas

Simples dicas que ajudam a dificultar um ataque de hacker

Para definir qual cobertura contratar o corretor deve orientar corretamente para não contratar coberturas desnecessárias.

Concluímos que a segurança de rede protege e evita vazamento de dados mas que não o impede, já o Seguro Cibernético é o complemento da proteção de dados que garante que a empresa não tenha prejuízos em decorrência de uma violação de dados sendo ele fundamental.

A Seguros Online BR pode te assessorar em todos os pontos desde a segurança de rede até o Seguro Cibernético não espere o vazamento de dados acontecer fale com que pode te ajudar.

Deixe uma resposta