ataque de hacker dicas que ajudam a se defender

Simples dicas que ajudam a dificultar um ataque de hacker

Sabemos que nunca estaremos 100% imune a um ataque de hacker mas com alguns procedimentos podemos dificultar uma invasão.

Ataque de Hacker é algo preocupando por isso o Risco Cibernético está presente em todas as empresas do planeta e a maioria das empresas no Brasil não possuem seguro para se proteger das perdas financeiras que um Crime Cibernético pode causar.

Sendo  que, se vier a acontecer a empresa poderá até fechar as portas, o Seguro Cibernético é fundamental para ajudar as empresas a se recuperar depois de uma invasão em seus sistema.

Depois de um ataque vem as despesas com advogado, notificação a clientes, lucro cessantes, processos judicias, restauração do banco de dados, são muitos os danos que não podemos prever.

Criar políticas e procedimentos na armazenagem de dados.

As empresas são responsáveis pela segurança de dados de seus clientes, não importa a onde ele é armazenado, seja ele em propriedade da empresa, em terceiros ou em nuvem.

O importante é entender a onde todas as informações estão sendo armazenadas e converse com um profissional para saber como manter seus dados bem armazenados e protegidos, crie uma política de armazenamento de dados e informe e reforce a importância para todos da empresa sobre a política.

Realizar procedimento de retenção de documentos no local.

Elimine os documentos que você não está utilizando mais, fazer aquela limpeza nos computadores principalmente em e-mails é essencial.

Criação e implementação de procedimentos para uso de senhas eficazes.

A implementação de senhas com caracteres números letras, sendo que sua mudança deve ocorrer de 15 em 15 dias no mínimo, muitos funcionários reclamam disso, mas a empresa não, pois ela sabe que isso é fundamental para a proteção de seu negócio.

Evite armazenar quaisquer dados confidenciais em laptops.

Realizar aquela limpeza nos computadores eliminar aqueles e-mails e arquivos antigos além de ajudar no desempenho do computador ajuda a proteger a empresa, se possui funcionários que trabalham fora da empresa crie procedimento em pastas criptografadas para armazenar aqueles dados confidenciais da empresa e clientes.

Eduque os funcionários

Sempre envie informativos para os funcionários reforçando a importância de proteger as informações da empresa, realize treinamentos sobre proteção de dados, enfatize o cuidado ao abrir e-mails desconhecidos e também abrir links em redes sociais.

Mantenha sempre o antivírus e sistema atualizados.

Mantendo seu computador sempre atualizado isso dificulta os invasores, pois os antivírus trabalham para proteger no máximo possível uma invasão, mas sabemos que ele não é 100% eficaz, mas pode dificultar uma invasão.
A Seguros Online BR pode te ajudar a definir a melhor estratégia para segurança de dados e para o seguro cibernético.

Deixe uma resposta