Risco cibernético uma ameaça para as empresas

Risco Cibernético saiba como se proteger de um ataque cibernético.

Risco Cibernético uma ameaça constante para as empresas veja como se proteger.

Com o aumento das invasões nas empresas no Brasil, os executivos estão começando a se preocupar com o assunto Risco Cibernético e Proteção de Dados, o Brasil é o 4º país que mais sofre ataque cibernético, temos uma exposição muito alta ao risco com isso as empresas tem que pensar em proteção.

Portanto pensar em segurança, o primeiro passo a se fazer, é realizar um teste de vulnerabilidade para identificar as falhas da segurança de rede , com base em relatório de prevenção pode-se realizar as melhorias de segurança necessárias.

O segundo passo é transferir o risco para uma seguradora, no Brasil a pouco mais de três anos já possuímos no mercado apólice de seguro cibernético, somente a segurança de rede não é 100% eficaz.

Mas não adianta contratar o seguro cibernético sem uma segurança adequada pois irá se pagar um alto preço pelo seguro, por isso o ideal é equalizar a segurança de rede com o seguro, assim não se gasta demais com segurança e nem com o seguro.

A segurança de rede dificulta o criminoso de invadir, por isso uma apólice de seguro é muito importante para que você não tenha um prejuízo muito grande.

A apólice de seguro para o risco cibernético possui diversas coberturas, ela cobre tanto as despesas que a empresa terá para restabelecer sua operação como também a reclamação de terceiros, diferente de uma apólice de responsabilidade civil que cobre apenas reclamação de terceiros. 

Conheças as coberturas do seguro cibernético assistindo nosso vídeo ” Seguro Cibernético em 1 minuto“.

Veja Também

Segurança de Rede e o Seguro Cibernético

Simples dicas que ajudam a dificultar um ataque de hacker

Como exemplo de que a segurança não é 100% eficaz, vimos grandes empresas tendo sua rede invadida pelos criminosos virtuais, como o caso da Sony Pictures, RSA SecurityMicrosoft, entre outras.

Mas você deve estar pensando, isso só acontece com os grandes, muito pelo contrario as pequenas e médias empresas são as que mais tem sofrido com os ataques cibernéticos devido a facilidade que os hackers tem para invadir seu sistema devido a falta de segurança.

No Brasil 90% das empresas não estão preparadas para um ataque cibernético, portanto deve-se investir em proteção de dados e contratar o seguro cibernético, pois caso haja o rompimento de todas as barreiras o Seguro cibernético faz o seu papel.

O ataque cibernético na  maioria das vezes não é um hacker que fica ali tentado invadir, ele planta uma semente com os e-mail Phishing  e fica ali só esperando a próxima vitima.

Os e-mails tem sido os grandes vilões de invasões nas empresas, quando um funcionário abre um e-mail malicioso abre as portas para o Hacker invadir, por isso deve-se criar politicas e procedimentos internos para o uso de computadores e celulares, educar os funcionários para não abrir conteúdos duvidosos é muito importante, então colocamos isso como terceiro passo.

Criminoso virtual é um ladrão silencioso que entra pela porta da frente sem ninguém notar e faz estragos que ninguém pode imaginar o tamanho do prejuízo.

A Seguros Online BR pode te ajudar a definir a melhor estratégia para a proteção de dados da sua empresa e transferência do risco, acesse nossa pagina.

Deixe uma resposta